A Ouvidoria é o canal de comunicação da SOLUÇÃO com os seus diversos públicos (interno e externo). Por meio deste, é possível esclarecer dúvidas ou fazer reclamação/denúncia de desvios éticos ou atos ilícitos, de forma segura, privada e confidencial, garantindo ao manifestante a apuração imediata e imparcial. Cada vez que você procura a Ouvidoria para se manifestar, é realizado o registro e iniciado um procedimento de verificação, conduzido pelo Comitê de Ouvidoria, de forma independente.
A primeira dica é dizer claramente O QUÊ você está denunciando. Quanto mais direto for, melhor será.
Depois de dizer do quê se trata, indique a respeito de QUEM se está falando. Quem é o denunciado?
O terceiro ponto é o QUANDO. O momento em que o fato denunciado ocorreu é muito importante para que seja mais fácil localizá-lo e seguir com o processo.
Outro ponto fundamental que facilitará o seguimento do processo é ONDE aconteceu o fato. Quanto mais precisa for a localização, melhor.
Por fim - mas não menos importante - é COMO o fato ocorreu. Foi por meio de um contrato, de um e-mail, de uma mensagem, pessoalmente, de que forma enfim?
Com essas informações, nós podemos dar seguimento ao processo com mais agilidade. No entanto, se você não tiver alguma delas - ou só tiver uma vaga ideia - não tem problema, informe apenas o que você sabe. Para ajudar-nos a atendê-lo/a ainda melhor, se tiver algum documento - cópia de contrato, e-mail, mensagem de texto ou áudio, vídeo - anexe-o à sua reclamação/denúncia.